Salão do Livro de Guarulhos 2014

Evento passa ser bienal a partir da 4º edição

A Portaria nº 28 criando a comissão responsável pela realização da 4ª edição do Salão do Livro de Guarulhos – cidade amiga da leitura, foi publicada no dia 12/4. A 1ª reunião ocorreu na última sexta-feira [3], com a presença do secretário de Educação, Moacir de Souza.

Uma das principais novidades é que o ‘salão’ passa ser bienal a partir do ano que vem. Uma das propostas que a comissão já começou analisar é sobre a possibilidade do ‘salão’ acontecer de forma descentralizada, ocupando espaços públicos distribuídos por diversas regiões da cidade.

O Salão do Livro movimentou mais de 600 mil pessoas nas três edições anteriores, com destaque para milhares de alunos das redes municipal, estadual e particular. Escritores estrangeiros como Abdulai Silá [Guiné-Bissau]e fenômenos da literatura nacional, como Talita Rebouças, são alguns dos nomes que já passaram por Guarulhos.

Foto: Maurício Burim/SE