Banner Campaign

Transportes e Trânsito

Sobre o Bilhete Único

A Prefeitura está implantando um conjunto de medidas que trarão grandes mudanças no transporte coletivo municipal e que, sem dúvida, irão transformar significativamente as condições de tráfego em toda nossa cidade. O novo sistema de transporte público terá, como peça chave, o Bilhete Único, que trará a você, cidadão, maior economia e facilidade no acesso a todos os pontos e oportunidades que Guarulhos oferece. Enfim, um transporte público à altura da importância e grandeza de Guarulhos.

► O que é o Bilhete Único de Guarulhos?

É um cartão individual que armazena créditos em dinheiro para o pagamento de passagens de ônibus e micro-ônibus municipais, que são descontados à medida de sua utilização. O Bilhete Único é feito de plástico e tem o tamanho de um cartão de banco.

► O que muda com o Bilhete Único de Guarulhos?

Quem usa o serviço de transporte coletivo municipal poderá fazer até quatro integrações para se locomover, desde que as mesmas ocorram em um intervalo máximo de duas horas, contado a partir do momento em que se passar o cartão no aparelho de leitura do primeiro veículo utilizado.

Valor da Tarifa: R$ 3,00

► Como funciona?

O funcionamento é simples. Basta aproximar o cartão com créditos no validador e a catraca será liberada, do mesmo modo como acontece atualmente com os cartões existentes.

Com o Bilhete Único, o passageiro pode usar o transporte coletivo e se locomover pela cidade pagando apenas o valor de uma única tarifa, pelo período de duas horas.