Conservatório Municipal de Guarulhos abre inscrições para projetos

altO Conservatório Municipal de Guarulhos estará com inscrições abertas até o próximo dia 26 para vários projetos voltados à comunidade.

São requisitos para participar de alguns dos cursos possuir instrumento próprio, ter domínio do instrumento, fluência em leitura musical e passar por entrevista e teste de seleção. A inscrição é gratuita.

São oferecidas vagas para projetos como Afina Toeira, Banda Sinfônica, Big Band, Piano Coletivo, Coral da Comunidade, Grupo de Choro, Ketubá, Música do Silêncio, Orquestra de Câmara e Deu Jazz.

altO projeto Afina Toeira desenvolve um trabalho de pesquisa com a sonoridade de viola caipira. Já a Banda Sinfônica é voltada para a formação e integração dos jovens músicos de sopro, contrabaixo e percussão. A Big Band desenvolve uma linguagem específica com instrumentos como saxofone, trombone, bateria e percussão popular. O Piano Coletivo, como o próprio nome já sugere, é voltado a pessoas que buscam a prática musical em conjunto.

Além destes projetos, o conservatório inscreve também para o Coral da Comunidade, que busca a aproximação com a linguagem musical através do repertório coral; e para a oficina de percussão Música do Silêncio, que promove um trabalho de sensibilização e técnica voltado a deficientes auditivos. Existe ainda o Grupo de Choro, um espaço voltado para alunos, professores e pessoas da comunidade para que conheçam e aprimorem o repertório. Tem também o Deu Jazz, que desenvolve pesquisa em torno do erudito e popular; e para finalizar o projeto Ketubá que propõe a criação e formação de um grupo de percussão com técnicas  e instrumentos alternativos.

As inscrições devem ser feitas no Conservatório Municipal de Guarulhos (avenida Tiradentes, 2.521 - 1º andar - Vila São Jorge). O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9 às  20 horas, e aos sábados, das 9 às 17 horas. Os pré-requisitos para a seleção e outras informações podem ser obtidos pelos telefones 2087-7444 e 2087-7445.