Entrega do novo CEU terá shows e serviços do Prefeitura nos Bairros

altA Prefeitura de Guarulhos entrega neste sábado, dia 26, a segunda unidade do Centro de Educação Unificado (CEU) da cidade – o CEU Presidente Dutra. Quem comparecer à inauguração, além de conhecer um novo espaço de educação, cultura, lazer e esporte, também terá acesso a vários serviços do programa Prefeitura nos Bairros.

Ainda no sábado, das 9 às 17 horas, e no domingo (27), das 9 às 12 horas, a comunidade terá à disposição inúmeros serviços.Só a Central de Atendimento ao Cidadão – Fácil disponibilizará inúmeros serviços ligados a iluminação pública, linhas de ônibus, coleta de lixo e limpeza pública, entre outros.

Entre os serviços oferecidos estão levantamento e parcelamento de débitos (IPTU, ISS e taxas) e emissão de carteira de trabalho. No local, a comunidade também poderá cuidar da saúde, com vacinação infantil, medição de glicemia e da pressão arterial. Também serão oferecidos serviços como corte de cabelo, lan house e orientações diversas. Haverá, ainda, uma programação voltada para a criançada com jogos e brinquedos, além de atividades do projeto Cidade Mirim. No local, as pessoas poderão utilizar os serviços do Restaurante Popular, que oferecerá refeições a R$1.

Os trabalhos de intervenção na região já tiveram início na semana passada e continuam até o dia 4 de março. Na programação, atividades de reparos e conservação da iluminação pública, sinalização viária, limpeza de córregos e recapeamento, remoção de entulhos e desratização, entre outros. Está prevista também operação cata-treco para os dias 1º e 2 de março, nas proximidades do CEU Presidente Dutra.

No sábado à noite, acontecem as apresentações musicais com bandas da região, cujo objetivo é prestigiar o trabalho de artistas locais. No domingo, a partir das 13 horas, serão realizados shows com o grupo Fundo de Quintal e o cantor Belo, além de apresentações musicais dos grupos Nuwance e Na Hora H. Os shows acontecem na Praça Orobó e contam com apoio da Band FM 96,1.

Além de conservação e reparos, shows, atividades esportivas e de lazer, a iniciativa conta também com um gabinete itinerante do prefeito Sebastião Almeida e representantes de todas as secretarias municipais, do Saae e da Proguaru.

Programação Prefeitura nos Bairros

Esta é a sétima edição do Prefeitura nos Bairros. O programa teve início em maio de 2009 e já beneficiou mais de 200 mil pessoas em diversas regiões de Guarulhos, com atividades de reparos e conservação nas áreas de iluminação pública, sinalização viária, limpeza de córregos e recapeamento, remoção de entulhos e desratização, entre outros, além de oferecer uma extensa lista de serviços, esporte, cultura e lazer.

Serviço:  O CEU Presidente Dutra fica na rua Maria de Paula Mota (antiga rua 100).