Chefia de Gabinete

Portal Finanças On-line da Prefeitura atinge um milhão de atendimentos

No último dia 13 de maio o portal Finanças On-line, que disponibiliza na internet alguns serviços da Prefeitura como pagamento de débitos inscritos na Dívida Ativa, certidões imobiliárias, emissão de 2ª. via de tributos, guia de recolhimentos, extrato de débitos, consulta de processos, multas, entre outros, alcançou a marca de um milhão de atendimentos.

Outro dado interessante é que a média de acessos ao portal para solicitações de serviços é de  16%, o que representa  quase o dobro da média nacional dos sites de governo (9%), segundo informações do Departamento de Informática e Telecomunicações (DIT) da Chefia de Gabinete da Prefeitura.

“Investir em tecnologia é uma maneira de oferecer garantias e direitos à sociedade. As pessoas economizam tempo e ganham em comodidade, pois não precisam sair de casa para resolver uma série de pendências. O uso crescente dos serviços é a maior evidência de que o trabalho vem sendo bem conduzido por nossa equipe”, afirmou o prefeito Sebastião Almeida.

Os serviços oferecidos pelo Finanças On-line fazem parte do Programa Tecnologia Cidadã que visa facilitar a vida da população, diminuir a burocracia e promover a democracia digital. A ferramenta foi implantada em abril de 2010 e, após nove meses de funcionamento, já contabilizava 500 mil serviços prestados.