CTMO oferece mais de 500 vagas para cursos profissionalizantes

O Curso de Cabeleireiro é dos mais procurados

A Secretaria do Trabalho de Guarulhos está com inscrições abertas, de 6 a 15 de junho para o CTMO - Cursos de Formação Profissional. O CTMO oferece 566 vagas para auxiliar administrativo, cabeleireiro, controle de medidas, corte e costura básico, costura industrial, eletricista instalador, informática básica, unformática com ênfase em web designer, leitura e interpretação de desenho técnico mecânico, leitura e interpretação de comandos e projetos elétricos, montagem e manutenção de computadores, rede de computadores. Todos os cursos são gratuitos.

As inscrições devem ser feitas nos Centros Integrados de Emprego, Trabalho e Renda (Ciet), de segunda a sexta-feira, das 9 às 15h30. Nos dias 6 e 7 de junho , no Posto Pimentas; nos dias 8 e 9 de junho, no Ciet Cumbica, no dia 10 de junho, no Ciet São João, e nos dias 13, 14 15, no Ciet Vila Augusta, na Vila Augusta.

A seleção dos participantes leva em consideração a condição socioeconômica dos candidatos (prioridade para arrimo de família e desempregados). Os pré-requisitos para participar do processo seletivo são: idade mínima de 16 anos e possuir a 4ª série do ensino fundamental para os cursos de cabeleireiro, corte e costura, informática básica, instalação elétrica residencial e montagem e manutenção de computadores. Para os cursos de auxiliar administrativo, controle de medidas e leitura e interpretação de desenho técnico mecânico e leitura e interpretação de comandos e projetos elétricosexige-se a 8ª série.

Os cursos serão ministrados no seguintes locais e horários: Pimentas, Cumbica, Vila Augusta, São Joâo, Gopoúva e Tranquilidade, nos períodos da manhã (das 8 às 12 horas), tarde (das 13 às 17 horas) e noite (das 18 às 22 horas), de segunda à sexta-feira.

Para o cadastramento são exigidos os seguintes documentos: cédula de identidade (RG), CPF, carteira de trabalho, comprovantes de escolaridade e de residência. Mais informações pelos telefones 2475-9723, 2475-9725 e 2475-9726.

Serviço:

Ciet-Vila Augusta – Rua Antônio Iervolino, 225