EPG Faustino Ramalho promove encontro com os pais de alunos

Encontros regulares têm palestras sobre temas distintos

A EPG Vereador Faustino Ramalho vem promovendo encontros com os familiares dos alunos aproveitando a reunião de pais para resgatar as famílias e valorizar a escola.

A direção da escola mostra aos pais que a escola é parceira da família e necessita do seu apoio e a sua participação na vida escolar dos filhos. Para esses encontros, a escola conta com parcerias da UBS Recreio São Jorge e da Policia Militar.

A escola já promoveu palestra sobre saúde bucal e prevenção às drogas e violência doméstica. De acordo com a direção, houve boa interação com os temas e as futuras palestras terão temas selecionados e pesquisados junto com a comunidade.

Para ver as fotos da EPG Vereador Faustino Ramalho clique aqui.

EPG Carmem Miranda mostra atividades dos alunos aos pais

Iniciativa faz parte do Plano de Ação da escola

A EPG Carmem Miranda decidiu incluir no Plano de Ação da escola uma maior participação dos pais de alunos. Para isso, em reunião realizada no mês passado mostrou um vídeo com fotos das crianças participando das atividades na creche.

Na oportunidade, aproveitou a presença dos pais para troca de idéias com a equipe escolar sobre os alunos e as atividades escolares, além de se conhecerem melhor. A proposta recebeu elogio dos pais.

Essa nova proposta para a condução das reuniões de pais e educadores contempla uma das metas do Plano de Ação que visa aproximar comunidade da escola.

Para ver as fotos da EPG Carmem Miranda clique aqui.

EPG Jeanete Beauchamp realiza oficina de reciclagem

Participarão das atividades 700 alunos da Educação Fundamental

A Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos, realizará no dia 13/06 oficinas lúdicas sobre reciclagem e sobre separação correta de resíduos, para 700 alunos da Educação Fundamental da EPG Professora Jeanete Beauchamp (Pimentas).

A ação busca orientar os alunos sobre importância da separação correta de resíduos e reciclagem, propondo aos alunos ações e reflexões positivas do cuidado com o Meio Ambiente.

O encontro acontecerá em dois horários, às 9h e às 14h, nas dependências do CEU Pimentas (Estrada do Caminho Velho, 351, Pimentas).

Projeto Frutas envolveu alunos da EPG Manuel Bandeira

A Alfabetização e o vocabulário foram os temas centrais da temática

A EPG Manuel Bandeira finalizou no dia 1º de junho o projeto Frutas. Desenvolvido desde o primeiro bimestre, as atividades sobre frutas foram criadas por cartazes informativos, modelagem com massinha, leitura de textos literários, caça-palavras, músicas e cruzadinhas.

O encerramento do projeto foi uma verdadeira salada de frutas com a parceria das cozinheiras da escola. O objetivo do projeto foi passar aos alunos a importância nutricional dos alimentos no contexto da alfabetização e vocabulário.

O projeto foi desenvolvido pelas professoras Flávia Rodrigues, Kátia Garcia, Kelly Graziela e Vivian Gaspar que trabalharam a alfabetização. Já a professora de Língua e Cultura Inglesa, Flávia Quirino, trabalhou o vocabulário.

Para ver as fotos da EPG Manuel Bandeira clique aqui.

CEU Presidente Dutra reúne turmas de ginástica e hidroginástica

Cerca de 200 pessoas devem participar da atividade

O CEU Presidente Dutra reunirá nesta quinta (9), das 7h às 8hs, as turmas da ginástica e da hidroginástica para uma atividade física diferenciada.

A atividade será realizada na quadra do CEU e deverá contar com a participação de cerca de 200 pessoas (senhoras e senhores) da comunidade.

O CEU fica no final da Rua Maria de Paula Mota (antiga Rua 100), no Jardim Presidente Dutra.