Banner

Prefeitura de Guarulhos

Você está em:

Habitação

Mercado imobiliário de Guarulhos atrai paulistanos

Guarulhos se tornou uma ótima opção para quem vive em São Paulo e deseja comprar um imóvel residencial. Em busca de novas opções, as construtoras têm investido pesado na cidade, principalmente, por causa dos preços mais acessíveis, da infraestrutura oferecida atualmente e pela proximidade com importantes vias de acesso à Capital, como a Marginal Tietê e as rodovias Presidente Dutra, Ayrton Senna e Fernão Dias.

 

Segundo estudo realizado pela Habitcasa e pela área de inteligência de mercado do Grupo LPS, Guarulhos recebeu mais de 50 empreendimentos imobiliários com foco residencial nos últimos três anos. Desse total, 40% das unidades comercializadas foram adquiridas por moradores da capital paulista. Os imóveis mais procurados atualmente são os de dois dormitórios, o que representa 70% dos apartamentos lançados na cidade segundo o estudo.

Além da proximidade com a Capital, o principal atrativo dos empreendimentos da cidade são os preços. A diferença nos valores gira em torno de 25 a 30%. Em Guarulhos, um apartamento de dois dormitórios custa cerca de R$ 180 mil, enquanto o mesmo modelo sai por R$ 240 mil na Vila Maria (São Paulo).

Com um dos maiores índices de crescimento do estado, Guarulhos tem apresentado excelentes índices de desenvolvimento. É a segunda maior cidade do Estado, com um parque industrial inferior apenas ao da Capital, o que lhe garante o 8° PIB (Produto Interno Bruto) do País.

Com recursos federais, Guarulhos tem realizado importantes investimentos nas áreas de Saneamento Básico, Habitação, Meio Ambiente, Infraestrutura e Educação. A cidade possui bons restaurantes na região central, o teatro Adamastor Centro, e rede hoteleira cinco estrelas, uma vez que abriga em seu território o aeroporto mais importante da América Latina, em Cumbica.

  

E-mail Imprimir