Seminário de Educação Inclusiva

25 cidades participam do evento que começa nesta segunda [26], no Adamastor - Centro

Na próxima segunda-feira (26) a Secretaria de Educação de Guarulhos e a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) / MEC, promovem o “Seminário de Educação Inclusiva: Direito a Diversidade”. A abertura oficial será dia 26/9, às 13h, no Adamastor – Centro (Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo); o seminário prossegue até o dia 30 de setembro, no mesmo local.

Uma das propostas do seminário é reforçar a Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva. Além disso, apoia a formação de gestores e educadores, com o intuito de efetivar a transformação dos sistemas educacionais em sistemas inclusivos, reconhecendo sua importância na garantia dos direitos dos alunos.

O seminário terá jornada de 8 horas diárias, durante uma semana, totalizando 40 horas semanais. Guarulhos é município polo e atuará como multiplicador da formação para os 27 municípios da área de abrangência.

LIVRO – Durante o seminário será lançado o livro “Educação Inclusiva - História, Concepções e Políticas Públicas”. A publicação é parte do Projeto Político Pedagógico da Rede Municipal de Educação, que já editou os livros Quadro de Saberes Necessários (QSN) e Formação Permanente.

Memorando

Folder Programação