Guarulhos ganha mais três CEUs: Taboão, Otawa/Uirapuru e Cumbica

E também mais três escolas: Irmã Ofélia Echeverri Lopes Antonio Magalhães e Carlos Franchin

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Educação, entregou no último final de semana a 1ª etapa de mais dois Centros de Educação Unificados - CEUs: Otawa/Uirapuru [Av. Morada Nova, 208] e Cumbica [Rua Atalaia do Norte, 544] e também mais duas Escolas da Prefeitura: Vereador Antonio Aparecido Magalhães [Rua Vitor Costa, s/nº Jd. Paraventi] e Vereador Carlos Franchin, parte do CEU Cumbica.

No dia 10 deste mês, a Prefeitura de Guarulhos já havia entregado a 1ª etapa do CEU Taboão [Rua Adolfo Noronha, s/nº, Jardim Santa Inês], que conta com a Escola da Prefeitura Irmã Ofélia Echeverri Lopes.

A entrega dos novos equipamentos municipais ocorreu na sexta-feira [16] e no sábado [17] e contaram com a presença do prefeito Sebastião Almeida e do secretário de Educação, Moacir de Souza, além de familiares dos homenageados - os vereadores Antonio Aparecido Magalhães e Carlos Franchin.

O prefeito e o secretário expressaram alegria ao entregar os novos equipamentos que vão contribuir para melhorar a vida da população da cidade de Guarulhos.

Almeida disse estar convencido de que o melhor presente que um pai pode dar a um filho é uma boa educação. “Queremos que o filho do pobre tenha escola mais bonita que o filho do rico. Essa é a tarefa do poder público”, falou o prefeito, elogiando os novos CEUS e Escolas da Prefeitura.

O secretário Moacir disse estar orgulhoso e honrado por estar à frente do projeto educacional do prefeito Almeida que está mudando a cidade.  Citando uma frase do carnavalesco Joãozinho Trinta [o povo gosta de luxo, quem gosta de miséria é intelectual], o secretário Moacir também destacou a beleza dos novos CEUs e escolas. Ele também chamou a atenção para a importância de valorizar a questão da qualidade na rede municipal. “Queremos qualidade social, que faça a diferença junto às crianças e a comunidade atendida”.

A rede municipal passa a contar agora com 135 Escolas da Prefeitura e a cidade com oito CEUs: Pimentas, Presidente Dutra, Paraíso-Alvorada, Bambi, Ponte Alta, Taboão, Ottawa-Uirapuru e Cumbica.