MEC disponibiliza material da Olimpíada de Língua Portuguesa

Informações podem ser obtidas pela internet

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Divisão Técnica de Políticas para Educação Fundamental e EJA, informa aos professores que atuam com turmas de 5º ano da Educação Fundamental que o Ministério da Educação já disponibiliza o material da Olimpíada de Língua Portuguesa no endereço eletrônico:  www.escrevendoofuturo.org.br. O objetivo da SE é incentivar e motivar os professores a iniciar o trabalho com seus alunos, na categoria POEMA.

A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, realizada pelo Ministério da Educação e pela Fundação Itaú Social, desenvolve ações de formação de professores, com o objetivo de contribuir para ampliação do conhecimento e aprimoramento do ensino da escrita.

Uma das estratégias é a realização de um concurso de produção de textos que premia poemas, memórias literárias, crônicas e artigos de opinião elaborados por alunos de escolas públicas de todo o país.

Para mais informações clique aqui