Plano de Ação das Escolas da Prefeitura

Atividades visam melhorar a qualidade social da educação

Os meses de abril e maio foram bastante movimentados para as escolas da Prefeitura de Guarulhos. E não é para menos. Além da elaboração das metas do Plano de Ação que norteará os projetos que serão desenvolvidos nas escolas ao longo de 2012, os eventos do Abril Literário mexeram com a rotina de professores e alunos.

Dr. José Maurício de Oliveira (Jardim dos Afonsos)

Ainda nessa mesma proposta de trabalho com a identidade dos alunos da EJA, a Escola da Prefeitura Dr. José Maurício de Oliveira apresenta na próxima segunda-feira [21], a finalização do Projeto Identidade. Com uma proposta interdisciplinar, o projeto tem como metodologia a construção de uma proposta que utiliza a história de vida dos alunos, criando um vínculo com suas realidades.

Alfredo Volpi (Jardim Santa Clara)

A Escola da Prefeitura Alfredo Volpi lançou a primeira edição do seu boletim informativo para se comunicar com a comunidade local.

O objetivo é estreitar laços com a população, socializar práticas pedagógicas, informar sobre a execução dos projetos, o cumprimento do Plano de Ação e datas de eventos culturais que ocorrerão na escola e na cidade.

Irma Ofelia Echeverri Lopes (Jardim Santa Inês)

Nesta última terça-feira [15], a equipe escolar da EPG Irma Ofelia Echeverri Lopes realizou o evento "AMIGO LIVRO LIDO" envolvendo todos os funcionários num movimento que possibilitara a troca de vários livros já lidos, promovendo o incentivo e acesso à leitura de forma solidária e prazerosa, viabilizando assim a circulação de vários livros que muitas vezes depois de lidos acabam ficando esquecidos em prateleiras ou estantes.

Vereador Faustino Ramalho (Recreio São Jorge)

Dando continuidade ao plano de ação a EPG Vereador Faustino Ramalho, realizou no dia 11/05 um “Dia da Beleza” para todas as mães da escola.

O evento contou com a participação de 40 voluntários que ofereceram serviços de cabeleireiro, maquiagem, manicure, massagem, oficina de artesanato, além de palestra com vídeo, apresentações musicais e distribuição de lanches.

Cerca de 300 mães participaram do evento que contribuiu para aproximar escola e comunidade.

Mário Lago (Parque Primavera)

No dia 26/04, a EPG Mário Lago apresentou o Projeto Identidade com os alunos e professores da Educação de Jovens e Adultos. A culminância do evento, que é uma das metas do Plano de Ação da escola, contou com a contextualização sobre a vida e a obra do patrono, o escritor, compositor, poeta e ator Mário lago, além de um sarau com músicas e poesias de sua autoria e outras compostas pelos próprios alunos.