Prefeitura lança Portal na internet

A Prefeitura de Guarulhos lançou no dia 10 de outubro de 2010, o seu novo portal na internet. Cheio de novidades e um visual bem mais moderno e limpo, o site proporciona mais facilidade de navegação e pesquisa aos internautas. Entre as inovações, o site está mais dinâmico, com espaço maior para notícias e imagens, bem como incorporando tecnologias amigáveis e de fácil acesso e interatividade com o usuário.

A página principal do Portal apresenta, agora, mais destaque para as fotografias, com a modernização do banco de imagens e maior número de notícias com fotos, agenda dinâmica, vídeos do Canal Guarulhos e do Acontece em Guarulhos, acesso direto ao último número do Diário Oficial, links para os destaques e áreas mais acessadas, entre outros.

O portal também é caminho para outras áreas importantes. Há o links para o Portal do Servidor, dirigido aos funcionários da Prefeitura; Portal da Rede Fácil, onde o internauta pode fazer consulta de processos e solicitações, tirar segunda via de IPTU e parcelamento, GISS online, ITBI e ao WEBGeo (mapeamento e localizador); e Portal Tecnologia Cidadã, que remete aos serviços prestados à população pela administração, bem como à garantia de direitos sociais.

Dotado de um sistema seguro e de tecnologia consolidada, o portal é um dos principais canais de informação dos serviços da administração pública para a população, com notícias atualizadas das secretarias e autarquias, e a disponibilização dos serviços interativos da Rede Fácil. As modificações tiveram o objetivo de oferecer aos cidadãos uma ferramenta dinâmica e completa, além de tornar cada vez mais transparente as ações da Prefeitura e o investimento dos recursos públicos.