Inscrições para Escolas da Prefeitura

Período de inscrição vai de 3 a 20/9

A Secretaria de Educação divulgou no último dia 21 de agosto critérios e orientações gerais para o período de inscrição, rematrícula e matrícula para 2013 para as Escolas da Prefeitura de Guarulhos.

As inscrições para a creche e a pré-escola começam segunda-feira [3] e vão até 20 de setembro. Para a inscrição, os interessados devem procurar a Escola da Prefeitura mais próxima que atenda a Educação Infantil, apresentando o RG original do responsável e comprovante de residência, além da certidão de nascimento ou RG da criança, também originais.

Para obter informações detalhadas sobre os procedimentos de inscrições, matrículas e rematrícula, as escolas devem buscar o Diário Oficial 64/2012, acessando o site www.guarulhos.sp.gov.br, buscar a portaria nº 78/2012-SE e acompanhar as etapas previstas neste cronograma, bem como procedimentos que vão de 29 de agosto a 23 de novembro.

Além de estabelecer os critérios e orientações gerais para as inscrições para a Educação Infantil, e, a partir das projeções da demanda escolar para as matrículas e rematrículas, a portaria 78/2012-SE também apresenta orientações para a matrícula de jovens e adultos na modalidade EJA.

Entre as ações que devem ser adotadas pelas escolas nesse processo, e que possuem cada qual sua data de realização, estão, entre outras, a atualização de endereços de alunos matriculados, a divulgação de lista de espera [caso necessário] e o lançamento das matrículas e rematrículas no sistema.

Para mais informações, Anexo 01 e Anexo 02