Prefeitura de Guarulhos

Você está em:

Notícias

Fundo Social de Solidariedade

Centro de Terapias Naturais promove 6° Encontro de Terapeutas

A Coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade, por intermédio do Centro de Referências em Terapias Naturais e Sustentabilidade Integral, promoverá no dia 23 de maio o 6º Encontro de Terapeutas de Guarulhos.

 

O evento é gratuito e destina-se a terapeutas, estudantes, profissionais da saúde e população em geral e tem o objetivo de promover uma discussão sobre a profissão para troca de experiências e aprimoramento no atendimento ao paciente.

Leia mais...
 

Não se esqueça, me aqueça. Abrace essa ideia!

O Inverno está vindo aí. É hora de separar as roupas em bom estado que você não usa mais e doar para quem precisa. Faça esse gesto de carinho. A abertura da Campanha do Agasalho 2016 aconteceu nesta quarta-feira, dia 27, no Paço Municipal. A ação da Prefeitura, por meio da Coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade, pretende arrecadar 285 mil peças, em parceria que envolve o setor público, a sociedade civil e a iniciativa privada para aquecer os mais necessitados. O tema deste ano é “Não se esqueça, me aqueça. Abrace essa idéia!”

Leia mais...
 

Fundo Social abre inscrições para cursos de qualificação profissional

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade, exercita a solidariedade educativa, criando programas e ações visando o resgate da dignidade humana. O objetivo dos cursos é incluir e proporcionar aos munícipes, a qualificação para o mercado de trabalho, oferecendo gratuitamente aulas teóricas, e práticas com certificação em diversas áreas de atuação: alimentação, artesanato, beleza, costura, terapias naturais e trabalhos domésticos. As inscrições são permanentes e as próximas turmas iniciam em maio.

Leia mais...
 

Fundo Social entrega certificados para 1.450 formandos

Na noite de quinta-feira (31), no Teatro Adamastor , O prefeito Sebastião Almeida, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social Lourdes Almeida e da coordenadora Andrea Grucci, entregaram os certificados para formandos de 27 cursos oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Guarulhos. O curso foi realizada pelo programa de Qualificação e Capacitação Profissional, com foco em geração de renda e dirigido pela Coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade.

Leia mais...
 

Fundo Social inaugura Casa da Laudelina com cursos para trabalhadores domésticos

Com a finalidade de aumentar as possibilidades de inserção e promover a reinserção dos trabalhadores domésticos no mercado do trabalho, a Coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade inaugurou nesta terça-feira (29), a Casa da Laudelina, localizada na rua Conde Francisco Matarazzo, 191, no Jardim Zaíra, região Central de Guarulhos. “Vamos capacitar as pessoas e ainda oferecer informações sobre seus direitos”, afirmou o prefeito Sebastião Almeida, durante a cerimônia de inauguração.

Leia mais...
 
Página 1 de 62