Banner Campaign

Prefeitura de Guarulhos

Você está em:

Notícias

Educação

Corrida e Caminhada do Batom

Inscrições devem ser feitas até 16/3
 

Seguem abertas as inscrições para a 14ª. Corrida e Caminhada do Batom, evento que integra as comemorações do Mês de Gênero, realizado pela Prefeitura de Guarulhos em homenagem ao Dia Internacional da Mulher – 8 de março. A competição será realizada no dia 30 de março e oferece 600 vagas.

As inscrições para a corrida de 5 km são gratuitas e devem ser feitas pelo site eventos.guarulhos.sp.gov.br, até o próximo dia 16 ou até o término das vagas. Para a caminhada, que tem percurso de 2 km, não é necessária inscrição prévia. Quem quiser participar deve comparecer no dia do evento, a partir das 7 horas, na tenda do Bosque Maia, levando um quilo de alimento não perecível e trocá-lo pelo kit com camiseta e batom.

As cinco primeiras colocadas do pelotão geral da corrida receberão troféus, assim como as três primeiras das outras sete categorias, que são: 16 a 19 anos, 20 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos, 60 a 69 anos e acima de 70 anos. Nas duas últimas edições da prova, a primeira a cruzar a linha de chegada com tempo médio de 21 minutos, foi a guarulhense Ana Claudia Emperador.

Para este ano, a expectativa da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer é repetir o desempenho de 2013, quando 2.600 mulheres participaram do evento. Já tradicional na cidade, a Corrida e Caminhada do Batom reúne mulheres de diversas idades, mas também costuma atrair companheiros, filhos e amigos, que participam como forma de incentivo, o que garante um clima bastante festivo e familiar à prova. Mais informações podem obtidas pelo telefone: 2087-6850.

Fonte: http://www.guarulhos.sp.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=14423:inscricoes-para-a-14o-corrida-e-caminhada-do-batom-comecam-nesta-segunda-feira&catid=37:destaque-secundario&Itemid=56

 

Programa de Formação Permanente

Entrega de certificados dos cursos começa em março
 

A Secretaria de Educação, por meio do Departamento de Orientações Educacionais e Pedagógicas, divulga o Calendário de Entrega de Certificados dos cursos do Programa de Formação Permanente. A entrega vai de março até dezembro.

Os certificados devem ser retirados pessoalmente no Adamastor Centro - Seção Técnica de Cursos [Av. Monteiro Lobato, 734 – 3º andar].

Os certificados da Mostra da Educação Municipal 2013 serão entregues a partir de maio.

Para mais informações, clique aqui

 

Menina dos Olhos 2014

Período de triagem nas escolas acontece até 7/3
 

O Programa Menina dos Olhos, desenvolvido em parceria entre as Secretarias de Educação e Saúde, realiza triagem visual dos alunos da Rede Municipal de Educação até dia 7 de março. Após esse processo, o reteste pode ser agendado diretamente com a Unidade Básica de Saúde [UBS].

O programa, que em 2012 entregou 1750 óculos, atende as crianças, jovens e adultos da Rede Municipal em diversas etapas, começando pela triagem, diagnóstico e resultando no tratamento dos problemas de acuidade visual.

Os alunos da Educação Infantil que estiverem dentro dos critérios de atendimento [alunos com diabetes, estrábicos, com óculos, ou outro sintoma aparente] também deverão ter seus nomes incluídos no sistema, sem a necessidade de realização de testes/retestes.

As escolas deverão realizar o teste de Acuidade Visual nos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental e em todos aqueles que já usam óculos, ou apresentem algum sintoma aparente.

Alunos jovens e adultos da EJA também realizam teste de acuidade visual e a escola deve incluir no sistema os dados daqueles que tiverem resultado igual ou menor que 0,7.

Para mais informações sobre o cronograma de triagem e atendimento, e Apostila sobre o Programa Menina dos Olhos, Anexo 01 e Anexo 02

Ilustração: Anna Solano

 

Educação Infantil 2014

Encontro aborda diferentes linguagens das crianças
 

Entre os dias 17 e 20 de março, a Secretaria de Educação, por meio do Departamento de Orientações Educacionais e Pedagógicas/Divisão Técnica de Políticas para a Educação Infantil, promove o 1º Encontro Integrado de 2014, com educadores das escolas que atuam com as crianças de 0 a 5 anos.

Os encontros acontecem no Adamastor Centro [Avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo] em diferentes horários: pela manhã: das 8h às 12h; no intermediário, das 11h às 15h, e à tarde, das 14h às 18h.

A iniciativa traz como eixo norteador “As linguagens da criança na educação infantil”, com o tema Criança: voz e vez, a partir de concepções de infância e de escola pautadas na Proposta Curricular Quadro de Saberes Necessários.

Para garantir a participação dos professores nos dias e horários estipulados, o coordenador pedagógico da unidade escolar deverá enviar a relação dos educadores que participarão em cada espaço para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Para mais informações e lista de escolas com a data de participação, Anexo 01 e Anexo 02

 

Educação de Jovens e Adultos

Escolas têm até o dia 28/2 para cadastrar interessados
 

As Escolas da Prefeitura que oferecem a modalidade Educação de Jovens e Adultos têm até o dia 28 de fevereiro para cadastrar alunos interessados em completar a escolarização fundamental. O cadastro deverá ser enviado para a Secretaria de Educação, aos cuidados da Divisão Técnica de Planejamento da Demanda Escolar.

A iniciativa, que atende à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional [LDB 9394/96], busca garantir à parcela jovem [a partir de 15 anos] e adulta da cidade de Guarulhos a oportunidade de voltar a estudar.

No caso de existência de vagas na unidade, a matrícula deverá ser realizada imediatamente. Caso contrário, a escola deverá criar um cadastro dos demandantes à vaga para fazer a posterior criação de classe.

Para mais informações, clique aqui

 
Página 6 de 96