Prefeitura de Guarulhos

Você está em:

Notícias

Educação

Almeida traz faculdade de medicina para Guarulhos

O prefeito Sebastião Almeida confirmou na tarde desta quarta-feira, dia 3, que Guarulhos terá sua sonhada faculdade de medicina. O anúncio oficial da lista das 45 cidades brasileiras contempladas com o curso será feito nesta quinta-feira, dia 4, pelos ministros Arthur Chioro (Saúde) e José Henrique Paim (Educação), em entrevista coletiva marcada para as 10h, na sede do Ministério da Saúde, em Brasília (DF).

Leia mais...
 

Almeida abre Semana da Pátria no Paço Municipal

A cerimônia oficial de abertura da Semana da Pátria ocorreu na manhã desta segunda-feira (1°) no Paço Municipal. O evento, que este ano tem como tema “Educação em Guarulhos: o Caminho para a Transformação e Inclusão Social”, contou com as presenças do prefeito Sebastião Almeida e do secretário de Educação, Moacir de Souza, entre outras autoridades.

Leia mais...
 

Creche e Pré-escola 2015

Inscrições começam segunda-feira, 1/9

Começa nesta segunda-feira, dia 1 de setembro, o período de inscrição, rematrícula e matrícula para creche e pré-escolana rede municipal.

Podem se inscrever na creche as crianças nascidas entre abril de 2011 e julho de 2014 e na pré-escola, crianças nascidas de abril de 2009 a março de 2011. A inscrição deve ser feita até o dia 18/9 na Escola da Prefeitura que atenda Educação Infantil mais próxima da casa da criança.

Para se inscrever, é necessário apresentar RG do responsável, comprovante de residência, certidão de nascimento ou RG da criança e se possuir, comprovante de participação nos programas Bolsa Família, Renda Cidadã ou Benefício de Prestação Continuada.

Informações detalhadas sobre os procedimentos de inscrições, rematrícula e matrículas estão publicadas no Diário Oficial 53/2014, de 22 de agosto de 2014, no site www.guarulhos.sp.gov.br. A portaria nº 59/2014-SE descreve as etapas previstas neste cronograma, bem como procedimentos que vão de 27 de agosto a 14 de novembro.

Entre as ações que devem ser adotadas pelas escolas nesse processo, e que possuem cada qual sua data de realização, estão, entre outras, a atualização de endereços de alunos matriculados, a divulgação de lista de espera [caso necessário] e o lançamento das rematrículas e matrículas no sistema.

Atualmente, a Rede Municipal de Guarulhos conta com 137 escolas, nas quais trabalham cerca de 6 mil professores e onde estudam aproximadamente 116 mil alunos.

Para acessar as orientações gerais para o período de inscrição, rematrícula e matrícula para 2015 para as Escolas da Prefeitura de Guarulhos, clique aqui.

 

Crianças da Escola Selma Colalillo Marques recebem Passaporte da Paz

Nesta sexta-feira (22), os estudantes da Escola Municipal SelmaColalillo Marques (Vila Rio de Janeiro) irão receber um passaporte, que será preenchido até o final do ano com ações diferenciadas pela paz que cada criança vier a realizar. A iniciativa faz parte do projeto“Escola de Mãos Dadas com a Vida: Cultura de Paz, Caminho do Bem”, que vem sendo desenvolvido naquela unidade de ensino desde março passado, com envolvimento dos corpos docente e discente, equipe de apoio, comunidade e pais de alunos.

Leia mais...
 

Prefeitura lança campanha para mulheres concluírem estudos

Crédito da foto para Jair Malavazi/PMG Imprensa A Prefeitura de Guarulhos lançou nesta terça-feira (19), no Paço Municipal, a campanha “Educação para a autonomia da mulher, uma perspectiva de enfrentamento à violência doméstica”. A iniciativa celebra os 8 anos da Lei Maria da Penha, e tem por objetivo incentivar as mulheres a concluírem os estudos, especialmente as que vivem em situação de violência, por meio do Programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA).

Leia mais...
 
Página 6 de 116